Agência Tudo cria o ‘Projeto 3 Segundos’, que faz alerta sobre poluição

Postado em: 23 janeiro 2014
Nenhum comentário

Cerca de sete milhões de carros circulam por São Paulo todos os dias. A poluição provocada pelos veículos causa cerca de 4,5 mil vítimas fatais por ano na cidade – quase o triplo de pessoas mortas em decorrência de acidentes de trânsito, por exemplo. E são os carros os responsáveis por 90% da poluição do ar em toda a capital. Para fazer com que as pessoas enxerguem esse problema quase invisível, a agência TUDO usou bexigas, um simples adaptador e criou o projeto “3 Segundos”.

A iniciativa consegue medir a quantidade de gás que sai do escapamento de um carro e mostrar o tamanho do problema gerado todo dia nas grandes cidades. Com o carro ligado, apenas três segundos são suficientes para encher uma bexiga comum. 15 minutos enchem 300 balões. A cada hora com o veículo funcionando, 1.200 bexigas se enchem de gás. Até então invisível, o mal se torna real – e foi isso que o projeto quis mostrar para motoristas e passageiros nas ruas da capital.

No sábado, 25, aniversário de São Paulo, cerca de mil balões vermelhos serão distribuídos pela cidade como forma de alerta, com a mensagem: “3segundos.org é um projeto de conscientização sem fins comerciais. É apenas pelo bem da nossa cidade. Você pode ajudar essa causa compartilhando com #3segundosorg.

Saiba mais em http://3segundos.org.
Assista ao vídeo em http://www.youtube.com/watch?v=xYj9hge7lTs.
Confira a fanpage no Facebook: https://www.facebook.com/3segundos.org.

Ficha Técnica

Agência: Tudo

Cliente: Institucional

Título: “3 Segundos.org”

Direção de criação: Rodolfo Barreto

Criação: Bruno Dias e Felipe Diefenbach

RTVC: Cicy Freitas, Jader Gudin e Karine Invenção

Tráfego: Andrea Motta

Atendimento: André Cavalini

Planejamento: Cleber Paradela

Planejamento de PR: Kassìa Cáricol e Renato Pezzotti

Direção de produção: Iron Neto

Produção: Paulo Takahashi e Valdenir Rosa

Produtora de som: 11:11 Ads+Arts


 Powered by Max Banner Ads 

Deixe seu comentário

Leia o post anterior:
Panasonic equipa a casa mais vigiada do Brasil no BBB 14

Pelo segundo ano consecutivo, a Panasonic está presente na casa mais vigiada do Brasil, o Big Brother Brasil, que está em sua 14ª edição. Além da participação em provas, a marca disponibilizou produtos para equipar a casa, entre eles uma ...

Fechar