nova/sb lança filme do Leão Verde Social

Postado em: 25 março 2013
Nenhum comentário
Para estimular ainda mais os criativos a se inscreverem no Leão Verde Social, a nova/sb preparou uma campanha especial para o prêmio. Entre as peças estão os anúncios impressos, banner para internet, cartazes para as faculdades de Comunicação, Elemídia e um filme para internet. Quem assina é a equipe da nova/sb, agência comandada por Bob Vieira da Costa e Silvana Tinelli.
O filme, feito para internet, tem duração de 1´31” e conta a trajetória do prêmio. Utilizando diversos recursos de animação, como stop motion e colagens, um locutor narra a criação da primeira edição do Leão Verde. “Em 2007 o assunto era o futuro do planeta. Diversos relatórios apontavam consequências desastrosas para os próximos anos. Quando lideranças internacionais se mobilizaram para promover uma revolução ‘verde’. A nova/sb foi a pioneira ao realizar uma premiação ambiental, então surgiu o Leão Verde. O objetivo era criar um anúncio para convencer o então presidente dos EUA a assinar o protocolo de Kyoto”, diz o locutor. “Em 2013 a nova/sb retoma a iniciativa com o Leão Verde Social. Desta vez os candidatos deverão criar ideias de comunicação para melhorar a vida nas cidades”, explica sobre a nova edição.
“O vídeo é simples, direto e objetivo. Queríamos algo bem humorado, por isso o uso de diversas técnicas de animação, e que ao mesmo tempo contasse toda a trajetória do prêmio para explicar que ele é realizado conforme a necessidade das mudanças da sociedade. Em 2007, a criação de um anúncio para convencer Bush a assinar o protocolo de Kyoto. Em 2013, com todo o poder das redes sociais, o objetivo é criar ideias de comunicação que sejam capazes de melhorar a vida nas grandes cidades”, conta Ricardo Furriel, VP de Criação da nova/sb.
Além do filme a campanha conta com cartazes, que estão presentes nas maiores faculdades de Comunicação de São Paulo e Rio de Janeiro, anúncios impressos, banner para internet, spot de rádio e Elemídia. A campanha é norteada pela tipografia e cores (rosa, amarelo, verde e azul, em tons vivos) que marcam a identidade visual da nova/sb. O troféu, assinado pelos Irmãos Campana, aparece em destaque, com três versões de slogan, que destacam o prêmio: “Garanta seu lugarzinho no céu. Mas antes dê uma passadinha em Cannes”; “Crie ideias de comunicação para melhorar a vida nas cidades e ganhe uma viagem para Cannes” e “Desembarque em Cannes já com um leão na bagagem”.
Ficha técnica Leão Verde Social:
Diretor de Criação: Ricardo Furriel
Diretores de Arte: Marcelo Maia / Fabrício Curi / Patrícia Oliveira / Carlos Santana
Redatores: Ricardo Furriel / Paulo Drokan / Victor Jamalaro
Fotografia: Alê Rielo
Tratamento de Imagem: F.Daniel Works
Atendimento: Thiago Furtado / Cleide Tomaz/ Joana Araújo / Juliana Midori/ Raphael Roque
Aprovação do cliente: Bob Vieira da Costa e Silvana Tinelli

 Powered by Max Banner Ads 

Deixe seu comentário

Leia o post anterior:
ArtCenter vai imprimir carro em ação inédita criada pela Giovanni+Draftfcb

A Giovanni+Draftfcb acaba de lançar para a ArtCenter um concurso cultural que terá como prêmio o primeiro carro impresso com qualidade fotográfica. A ação mostra a tecnologia avançada da gráfica, que imprime em qualquer superfície. Para concorrer, o ...

Fechar