Ebooks/Emagazines

Ebooks são a versão eletrônica dos livros de papel. Seu formato mais comum e conhecido é o .epub, que permite que o usuário possa ler seu conteúdo em diversos dispositivos digitais, entre eles, computadores, ereaders e tablets, com a vantagem de possuírem índices de conteúdo e ajustarem sua formatação à resolução da tela a serem mostrados. Além disso, por estarem no formato digital, podem ser transferidos pela internet facilmente e, por fim, têm seu custo de produção reduzido em relação ao papel, podendo chegar a 50%, comparados às versões impressas.

Além da versão eletrônica convencional, foram desenvolvidos pela FutureLab dois modelos de ebooks: em html5, que têm como grande vantagem a possibilidade de serem visualizados em qualquer browser que tenha esse suporte, independente do dispositivo utilizado, e um modelo com recursos de interatividade (para a plataforma iOS), que podem ser explorados no iPad, através de sua tela touch e de seu acelerômetro. A possibilidade das interações é bem variada, de acordo com o tema e conteúdo do ebook, o que representa enormes possibilidades, especialmente no segmento de livros infantis.

Já as emagazines são a versão digital das revistas, com o diferencial da interatividade embarcada.
Interatividade essa que pode ser apresentada das mais variadas formas, com a possibilidade de extrapolar o formato inicial para um novo e diferente mundo, com a adição de vídeos, gráficos interativos, links online, imagens e sons, pesquisas e consultas em tempo real (quando conectado à internet), etc.
E todo esse conteúdo precisa de um modelo de comercialização. Para isso, a FutureLab desenvolveu a e-reading store, uma plataforma de comércio online para conteúdo editorial em html5, de navegabilidade simples, agradável e intuitiva. Inspirada nos principais ícones de lojas online do segmento, a e-reading store oferece a possibilidade de obter estatísticas do comportamento do consumidor, como suas preferências, seu ritmo de leitura, entre outros.

Assista a um vídeo de demonstração: