06 dez 2011

Sistema de Realidade Aumentada desenvolvido para orientar trabalhadores remotamente

Futureblog Sem comentários

A realidade aumentada foi a tecnologia escolhida por uma equipe de pesquisadores do National Institute of Advanced Industrial Science and Technology (AIST, ou Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia Industrial) para desenvolver um sistema de orientação que pode ajudar trabalhadores inexperientes ou navegá-los remotamente em situações difíceis.

O sistema (atualmente um protótipo) faz com que seja possível compartilhar a perspectiva de primeira pessoa de um trabalhador em um ambiente de trabalho desafiador, com um “expert” à distância, que fornece orientação através uma câmera acoplada à sua cabeça, um microfone e um aplicativo em realidade aumentada desenvolvido pela AIST.

ra_dist02
Os fabricantes explicam:
“No vídeo feito pela câmera do próprio perito, cores específicas são extraídas. Então, as luvas coloridas do perito são sobrepostas às imagens do trabalhador. Se ele imitar o que as mãos do especialista estão fazendo, poderá replicar seus movimentos. O sistema foi projetado para o uso em ambientes fisicamente difíceis. Acreditamos que ele poderia ser usado em locais com altas temperaturas ou altos níveis de radiação.

No related posts.

Sem comentários para “Sistema de Realidade Aumentada desenvolvido para orientar trabalhadores remotamente”

Comentários