Plataforma de conteúdos em HTML5 – Bienal 2012 São Paulo

Lançada na Bienal 2012 de São Paulo, a plataforma Bookset, join venture da Bookpartners e FutureLab apresentou os diferenciais frente ao mercado e vantagens para os leitores.

Leia mais

E-commerce da Jatobá em HTML5

Buscando um novo canal de vendas com as boutiques de acabamento, a Jatobá inova com o lançamento da nova plataforma de E-commerce desenvolvida em HTML5.
Buscando agilidade para representantes e arquitetos o projeto será compatível com tablets, smartphones e computadores convencionais.

Leia mais

Smart Tv Samsung em HTML5

Desenvolvimento do projeto da nova Smart TV Samsung em HTML5 simulando as funcionalidades da TV na internet em Desktops, notebooks, tablets e smartphones…

Leia mais

Realidade Aumentada Submarino

Aplicação de realidade aumentada para venda de obras de arte pela internet comemora 2 anos no ar. Imagine colocar uma obra de arte virtualmente antes de compra-la. Combinação de cores, tamanho, proporção e a real sensação de como irá ficar em sua parede.
Quer conhecer mais, clique em : http://www.submarino.com.br/hotsite/galeria_motor_ra

Leia mais

Novo portal da Exposystems E-commerce em html5

Desenvolvido em parceria com o grupo Feira e Cia, renomado no mercado de eventos, o novo portal terá funcionalidades de E-commerce em html5

Leia mais

Novo site da Ludique et Badin em HTML5

Desenvolvido para uma público exclusivo que procura produtos na linha infantil de sapatinhos e tenis, utilizamos novas tecnologias integrando a plataforma PLUGPRESS com interface HTML5

Leia mais

Nova campanha para a loja Pat Stucchi Bebe

Integrando um novo conceito visual com tecnologias CSS e Java script, desenvolvemos o novo site da Pat Stucchi Bebê. Uma loja inovadora no segmento de luxo infantil – Moda e Decoração, localizada no Ibirapuera, região nobre de São Paulo.

Leia mais

FutureLab cria Realidade aumentada em 3D para Nokia e Submarino.com

Apostando nas vendas de celulares no final do ano, a Nokia em parceria com o Submarino.com, nos solicitou uma solução interativa para a apresentação de seus novos modelos para a venda online.

Leia mais

FutureLab desenvolve aplicação em iPad para o UOL

A FutureLab foi procurada pelo UOL com o desafio de desenvolver uma aplicação em iPad para o evento MMB

Leia mais

FutureLab prepara iPads para evento da Air Liquide

A FutureLab preparou e locou 15 iPads para a Air Liquide utilizar em seu stand da feira Hospitalar de 2011 em São Paulo.

Leia mais

FutureLab: Aplicação para monitoramento de tratamento estético

A aplicação desenvolvida em Air pela FutureLab, a pedido da Allergan, serve para facilitar a vida dos médicos em determinados tratamentos estéticos.

Leia mais

FutureLab no passo da moda na SPFW 2011

Mais um desafio apresentado à FutureLab, para a SPFW 2011.

Leia mais

FutureLab – Desfile controlado da Carmim – Coleção Inverno 2011

A FutureLab, sempre na vanguarda da inovação, desenvolveu para Carmim um desfile controlado,

Leia mais

Veja lança edição especial para iPad, com conteúdo em 3D

Foi lançada no último dia 11 de dezembro uma edição especial da revista Veja, para iPad, tendo como tema as diversas tecnologias 3D.

Leia mais

FutureLab – DNA- Mesa multi-touch

No empreendimento DNA Pinheiros, realizado pela Lúcio Engenharia, onde os conceitos de morar foram muito bem explorados, a InfinityTouch criou uma experiência inédita no Brasil

Leia mais

Salão do Automóvel com interatividade FutureLab

A montadora chinesa Chana procurou a FutureLab para criar algo novo para seu stand de apresentação e lançamento de seus carros no Brasil. A FutureLab desenvolveu um mecanismo com circuitos integrados ligados ao computador capaz de mudar a cor dos carros apresentados no telão do stand.

Leia mais

Galeria de arte da Submarino

A FutureLab desenvolveu para a empresa Submarino uma galeria virtual que integrou de forma inovadora a realidade aumentada com e-commerce, o objetivo é facilitar a compra sem sair de casa. Essa plataforma permite ao comprador visualizar e experimentar virtualmente todo o acervo de Pinturas, Gravuras, Fotografias e Desenhos nas paredes da sua casa.

Leia mais

App iPad para Lúcio Engenharia

A FutureLab foi a idealizadora da ação promocional com iPads do empreendimento DNA – Pinheiros da Lúcio Engenharia. No stand de vendas de lançamento, 20 iPads apresentam de forma nova e interativa todas as particularidades do imóvel, do bairro e da construtora. Fotos de alta qualidade, mapas e atrações da região são apresentadas aos visitantes [...]

Leia mais

FutureLab – Aplicação para iPad da Eurofarma

Bem-vindo a um mundo totalmente novo de aplicativos, desenvolvidos especialmente para iPad.
Eles são diferentes de tudo o que você viu. E isso é só o começo, ainda vem muita novidade por aí.

Leia mais

FutureLab – Royal Caribbean – Realidade Aumentada

A Futurelab acaba de lançar um vídeo interativo para a Royal Caribbean.
 
O vídeo além de divulgar os produtos permite de maneira lúdica que os clientes e fornecedores contracenem com os produtos. O resultado é um tour virtual e que só foi possível alcançar graças a técnicas modernas de computação gráfica que traz elementos virtuais para [...]

Leia mais

Aplicativo de Realidade aumentada para próxima novela da Globo

A FutureLab desenvolveu um aplicativo de realidade aumentada para a próxima novela da Globo, Araguaia .
Para você interagir e brincar com a flor, símbolo que inspirou a novela, utilize o nosso aplicativo de detecção de movimento, onde você conseguirá movimentar o girassol e atráves de um sopro será possível fazer as pétalas voarem, e também tirar uma foto [...]

Leia mais

Mantecorp: vídeo em 3D anaglifo

Para apresentação no stand da Mantecorp, no 65° Congresso de Dermatologia, no Rio de Janeiro, a FutureLab adaptou um vídeo originalmente filmado em 2D para o 3D anáglifo.

Leia mais

FutureLab – Anglo American – Detecção movimento

A Futurelab desenvolveu uma aplicação para a Anglo American, uma das 5 maiores mineradoras do mundo.
Este cliente, por intermédio da agência de propaganda Nuts, solicitou à FutureLab a criação de uma aplicação interativa para demonstração do Workshop Integrativo, que aconteceu no espaço da Escola Politécnica da USP, nos dias 18 e 19 de agosto de 2010.
Nesta aplicação, a face do usuário era [...]

Leia mais

FutureLab – Ludique et Badin

Com uma seleta escolha das principais marcas infantis, a nova loja Ludique et Badin, traz ao Brasil  lançamentos mundias de grandes grifes como Galliano, Ferré, Pinco Pallino, Hunter Boots, Puma,Croocs, Lacoste entre outras.
Com uma atitude ousada e apostando no relacionamento com os “seus pequenos consumidores”, a FutureLab criou uma ação interativa, onde as crianças se divertem, [...]

Leia mais

FutureLab – Pernambucanas: realidade aumentada

A FutureLab desenvolveu uma aplicação de realidade aumentada para Pernambucanas.
No caso, era apresentada uma personagem modelada em 3D, com a possibilidade de escolher entre três posições específicas para visulizá-la.
A grande vantagem neste caso é que o usuário, girando o anúncio impresso na revista, pode visualizar o boneco em 360º.
Clique aqui e confíra a aplicação.  
 
 
Clique aqui

Leia mais

Nespresso – Adicione sabor ao seu café da manhã

Com o mote: “Nespresso – Adicione sabor ao seu café da manhã”, a Nestlé cria a primeira campanha interativa para Nespresso no Brasil. A Futurelab, em parceria com a agência ABCZ Comunicação, criou uma nova experiência na degustação dos cafés, com samplings interativos, receitas em realidade aumentada e hotsite com um Barista virtual ensinando através [...]

Leia mais

Simulação em 3D – Instalarme na copa de 2014

Com projetos para a Copa de 2014, a empresa Instalarme, muito bem conceituada no mercado de segurança, inova na forma de apresentação de seu portfólio de soluções. Com a tecnologia da FutureLab, foi criada uma apresentação em 3D simulando as cidades sede dos jogos, onde o visitante faz um tour virtual, percorrendo os principais pontos [...]

Leia mais

Realidade Aumentada: Capa da revista Veja de junho de 2010

A Futurelab foi procurada pela revista Veja com um desafio: desenvolver aplicações que ilustrassem de forma interativa o conteúdo do que viria a ser o primeiro Guia Interativo da Copa do Mundo de Futebol.
Já na capa, o usuário se deparava com uma marca, conhecida no mundo da realidade aumentada como “tag”, que servia para disparar a [...]

Leia mais

Revista Veja Especial da Copa: Vídeo Controlado com o goleiro Júlio Cesar

Cientistas de Israel fizeram o estudo de um grande número de cobranças de pênalti e, a partir daí, desenvolveram um gráfico com estatísticas que demonstravam quais as chances que um goleiro teria de defender um chute de um adversário, dentro de uma das doze áreas que compõem o gol.
O desafio era apresentar esses dados de [...]

Leia mais

Revista Veja Especial da Copa: Realidade Aumentada com múltiplas marcas

O propósito desta aplicação era simples: usar várias marcas (ou tags) diferentes, que ativariam, cada uma, um vídeo específico.
O tema adotado foi o penta campeonato da seleção brasileira de futebol. em cinco páginas do Guia Interativo da Copa 2010, no canto inferior direito, havia uma marca impressa. O usuário devia posicionar uma dessas páginas da [...]

Leia mais

Revista Veja lança edição interativa

A FutureLab foi procurada pela revista Veja para criar uma edição interativa para a Copa do Mundo de 2010. Pela primeira vez em sua história, a revista faria uma troca de informação, via interatividade, entre a revista física e seu portal na Veja.com.
As idéias foram inúmeras. Diversas aplicações de testes foram criadas,testadas e modificamos para [...]

Leia mais

Revista Veja Especial da Copa: Detecção de face

Uma das aplicações desenvolvidas para o Guia Interativo da Copa 2010 da Revista Veja utilizava a tecnologia da detecção de face para demonstrar seu conteúdo.
Neste caso, o conteúdo era nada mais, nada menos que algumas das principais camisetas usadas pela seleção brasileira de futebol, em seus momentos mais importantes.
Através de sua webcam, a aplicação detectava [...]

Leia mais

Revista Veja Especial da Copa: Defenda o gol através da detecção de movimento

Nesta aplicação para o Guia Interativo da Copa do Mundo 2010, da revista Veja, a proposta era simples: dar ao usuário uma pequena amostra do que significa defender o gol de uma das melhores seleções de futebol do mundo.
Através da tecnologia de detecção de movimento foi possível transformar essa ideia em realidade.
O usuário ficava em [...]

Leia mais

Revista Veja Especial da Copa: aplicações semi-interativas

Quando a FutureLab desenvolveu as aplicações interativas para o primeiro Guia Interativo da Copa do Mundo 2010, surgiu uma dúvida: como fariam os usuários que não possuíssem microfone ou webcam?
A solução foi duplicar todo o material e desenvolver ferramentas em versões semi-interativas, com a utilização do mouse e não de periféricos como câmera e microfone.
Neste link [...]

Leia mais

Revista Veja Especial da Copa: Vuvuzela e detecção de som

A FutureLab desenvolveu para o Guia Interativo da Copa 2010 da revista Veja diversas aplicações online que convidavam o usuário a interagir com o conteúdo impresso.
Um dos casos foi a famosa Vuvuzela, alegria de poucos, tortura para muitos.
Nesta aplicação, o usuário é convidado a escolher um modelo de Vuvuzela, soprar no microfone de seu computador [...]

Leia mais

Realidade aumentada, detecção de movimento e vídeo controlado

Duas aplicações envolvendo realidade aumentada, detecção de movimento e vídeo controlado foram desenvolvidas pela FutureLab para a divulgação e promoção do estande da Equipamed na feira Hospitalar 2010, que aconteceu no final de maio, em São Paulo.
A realidade aumentada foi utilizada na forma de um convite virtual, que podia ser visualizado pelo site da empresa.
Uma [...]

Leia mais

FutureLab – Suhai – realidade aumentada e detecção de movimento

Neste vídeo são apresentadas duas aplicações desenvolvidas pela FutureLab, que utilizaram as tecnologias de realidade aumentada e detecção de movimento, respectivamente.
Ambas aplicações ficaram expostas no estande da Suhai, durante a Exposec, em São Paulo.
Confira aqui o convite virtual.
Confira aqui a aplicação.
Clique aqui para imprimir a marca.

Leia mais

FutureLab – Trama cenografia – realidade aumentada

A Trama cenografia usou uma aplicação com realidade aumentada, desenvolvida pela FutureLab, para promover seu trabalho com a montagem de estandes para feiras e eventos.
Confira aqui a aplicação.
Clique aqui para imprimir a marca.

Leia mais

FutureLab – G Magazine – realidade aumentada

A G Magazine inovou em sua edição de final de ano, em dezembro de 2009, apostando na interatividade com um strip virtual.
A aplicação, desenvolvida pela FutureLab, fazia uso da realidade aumentada, convidando os leitores a acompanharem a performance do modelo da capa.
Para testar a aplicação clique aqui
Para imprimir a marca clique aqui

Leia mais

FutureLab – Natal com face detection

Está chegando o Natal….Por que não criar algo diferente apenas para variar?
A equipe da FutureLab desenhou uma aplicação online em Flash dentro da ABCZ Comunicação (agência parceira nossa) apenas como laboratório de algumas classes de programação.
Juntando uma webcam, action script, detecção de face e alguns videos e animações dá para fazer coisas muito divertidas.
O resultado [...]

Leia mais

FutureLab – Viral DNA Auto Dot

Nosso primeiro contato com o Deep Zoom e SilverLight.
Conhecemos a ferramenta através de uma apresentação que a Microsoft fez à nossa equipe. O Deep Zoom é uma ferramenta bem interessante capaz de utilizar imagens em alta resolução para criar galerias bem diferentes na web. Essa tecnologia, baseada em Silverlight, possibilita adicionar efeitos de zoom impressionantes.
A  FutureLab  com a  [...]

Leia mais

FutureLab – Realidade Aumentada da Bio Ritmo na Veja São Paulo

A rede de academias Bio Ritmo é um exemplo de empresa que busca sempre inovação. Através de uma ação de extensão de campanha publicitária (da mídia impressa para a online) idealizada pela ABCZ Comunicação, a FutureLab desenvolveu um dos primeiros anúncios brasileiros para a grande mídia em realidade aumentada. Utilizando vídeo streaming dentro de um objeto [...]

Leia mais

FutureLab – Detecção de face para Malhação (Globo)

O núcleo de inovação da Globo, junto com o pessoal de tecnologia do site Globo.com/malhacao também resolveu inovar, chamando a FutureLab para criar o primeiro projeto brasileiro de detecção de face via webcam com sobreposição de camisetas virtuais com estampas em movimento, tudo em tempo real na internet. Todo o projeto foi realizado seguindo o [...]

Leia mais

FutureLab – Ibope – Detecção de Movimento

A FutureLab foi chamada pelo Ibope para inovar na forma de transmitir suas informações ao mercado no maior evento de mídia do país, o MaxiMídia.
Foram desenvolvidos aplicações em realidade aumentada com objetos em 3D, vídeos, gráficos animados, navegação através de detecção de movimento, vídeos controlados através de marcações e muito mais.
Confira aqui algumas aplicações presentes [...]

Leia mais

FutureLab – Invicta – Detecção de movimento

A FutureLab foi chamada pela Invicta de Campinas para produzir interatividade na maior feira destinada ao mercado de turismo no país realizado no Rio de Janeiro.
A escolha da detecção de movimento para criar um menu de pacotes turísticos teve um apelo lúdico e a leitura detalhada dos pactoes foi um grande atrativo para o stand e [...]

Leia mais

FutureLab – RA para Tabacaria Caruso

A Caruso Tabacaria chamou a FutureLab para desenvolver um convite diferenciado para o seu famoso Club do Whisky da Johnnie Walker das lojas do Shopping  Daslu e Al. Lorena.  O projeto foi feito em Flex, ActionScript 3 e Papervision com modelagem em 3D no Max. O resultado foi uma mesa de bar com uma garrafa da [...]

Leia mais

FutureLab – Controle de Movimento Bradesco

A equipe de inovação do Bradesco solicitou a FutureLab alguns demos de detecção de movimento, streaming de áudio e vídeo, interfone virtual entre outros para serem expostos dentro do centro de inovação do banco. Foram realizados estudos de navegação via webcam e infravermelho, sensor de presença e ativação de vídeos controlados via hardwares externos.

Leia mais

Folha de São Paulo – Realidade Aumentada

A FutureLab em parceria com a ABCZ Comunicação e a Folha de São Paulo desenvolveu uma aplicação de realidade aumentada com detecção de aúdio (que espanta moscas voando na tela) e ativação de vídeo streaming (da campanha “Mosca”, criada pela agência Africa) em uma tela 3D para demonstrar as possibilidades dessa nova tecnologia.
A matéria de [...]

Leia mais

FutureLab – Multishow – Urbano

No último domingo (23/08), a ABCZ Comunicação (com tecnologia da FutureLab) marcou presença no programa Urbano do Multishow. Um bate papo muito interessante sobre Realidade Aumentada, onde os diretores Bruno Bérgamo e Roberto Calderón puderam expor todo conhecimento sobre o assunto, além de demonstrar a ferramenta e suas aplicações. A FutureLab desenvolveu dois aplicativos diferentes [...]

Leia mais

FutureLab – Revista Galileu

“O que é realidade aumentada?” intitula uma reportagem especial no caderno de tecnologia, na Revista Galileu, edição de Agosto de 2009.
A FutureLab desenvolveu um aplicativo em realidade aumentada usando o método de filmagem chamado stop motion, onde a sequência de vídeo é criada a partir de várias fotos, que ilustram o movimento, quadro a quadro. 
No vídeo, [...]

Leia mais

FutureLab – Dalutex: vídeo controlado

Vídeo controlado é uma tecnologia que, na verdade, não é exatamente novidade. O princípio é relativamente simples: escolher, de diversas maneiras, os rumos que um vídeo apresentado na tela irá tomar.
A ideia já vem sendo utilizada há anos em treinamentos de forças policiais nos Estados Unidos, onde o oficial tem que interagir com situações potencialmente [...]

Leia mais

FutureLab – Dalutex – Realidade Aumentada

No lançamento da coleção Verão 2010 de tecidos e estampas realizado pela Dalutex, a FutureLab foi a responsável pela realização de um preview virtual pioneiro no mundo.
Foi a primeira vez que se teve notícia da utilização em um evento de moda de realidade aumentada para simular o efeito das estampas em três dimensões.
Araras de roupas [...]

Leia mais

FutureLab – Cannes: realidade aumentada

Laborátorio  desenvolvido para Cannes , usando a realidade  aumentada.
Essa tecnologia possibilita que o mundo virtual seja misturado ao real, trazendo novas formas de interação e apresentação de conteúdo.
Há diversas formas de utilizar a realidade aumentada, seja com vídeos, animações em 3D, etc. Neste caso, o estudo foi voltado para a promoção do Cannes Lions, festival anual que reúne [...]

Leia mais

Leve uma coelhinha da Playboy para casa

Uma das primeiras intervenções (se não for a primeira do país) de realidade aumentada com vídeo em croma em grande formato (projetado), utilizando multimarcas de detecção para disparar diversas ações das coelhinhas da Playboy.
A ferramenta ficou exposta na saída do boxe principal do  Quatro Rodas Experience – QRX, um evento esportivo no autódromo de Interlagos [...]

Leia mais

FutureLab – 4Rodas QRX

A FutureLab preparou uma série de ações em Realidade Aumentada e recursos em 3D para o evento QRX 2009 / 4Rodas Experience

Leia mais

FutureLab – Tecido em 3D

Nesse experimento em parceria com a Dalutex, a FutureLab criou tags de realidade aumentada impressas em cabides reais em uma arara exposta no evento de lançamento da Coleção AltoVerão 2010 em seu ShowRoom.
As marcas ao serem detectadas pela webcam, mostravam um engine muito interessante que simula tecido e seus movimentos em 3D sobre o seu [...]

Leia mais

FutureLab – RA ONG Florescer

Este é apenas um teste da RA que vai foi desenvolvida para a festa junina da ONG Florescer, que acontecerá no dia 18/06/2009, no Jockey Club de São Paulo.
A aplicação apresenta pequenos cubos em 3D, que saltam para fora de um orifício, respeitando o ângulo de inclinação da marca que inicia o programa.
Com certeza será um [...]

Leia mais